SiteZoom surgiu em 12 de outubro de 2009 através da parceria entre os amigos e colegas de trabalho Ricardo Dalcin, de Alegrete, e João Carlos Barcellos, de Santa Maria. Com o propósito de estar presente nas melhores baladas do Rio Grande do Sul, bastaram alguns meses para o SiteZoom se tornar referência no interior do Estado.

Em dezembro de 2009, através de uma parceria com a empresa Plano Comunicação, que tem como sócios o jornalista Maiquel Rosauro e o arte-finalista André Fortes, o SiteZoom começou a publicar fotos das festas de Santa Maria na Revista Z, publicação mensal do jornal Zero Hora.

A partir de julho de 2010, o SiteZoom entrou em um novo mercado. Em meados do ano, a RBS Santa Maria resolveu renovar uma de suas principais publicações semanais, o Caderno da Quarta Colônia. A missão foi oferecida a Plano Comunicação, que em parceria com o SiteZoom deu início a cobertura das festas nos municípios da Quarta Colônia. Muitas destas fotos começaram a ser publicadas no novo caderno, que entrou em circulação em novembro de 2010 na Zero Hora e no Diário de Santa Maria.

Além das coberturas on-line e para jornais impressos, o SiteZoom vem se destacando por estar presente em grandes eventos musicais do Estado. Fotógrafos já registraram o Atlântida Festival e o show do Black Eyed Peas, ambos em Porto Alegre, e a Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

No início de 2013, após a perda do Sócio-proprietário João Barcelos, no incêndio na boate Kiss em Santa Maria, o SiteZoom teve seus serviços paralisados.

No final de 2013, surgiu então a ideia de voltar com o Site, Rafael Pedroso, fotografo que realizava a cobertura em Alegrete resolveu assumir o Site.

O Site foi então relançado dia 29 de janeiro de 2014, realizou a cobertura do carnaval da Quarta Colônia, Manoel Viana e Carnaval do Hangar Bar em Alegrete, somando em média cerca de 3 mil acessos diários nos dias de carnaval.

Também realizou cobertura do Show da dupla Jorge & Mateus em Santa Maria e do Viva Mais Festival em Passo Fundo, onde teve show do Luan Santana, Michel Teló e Munhoz e Mariano.

Hoje, o SiteZoom conta com 06 fotógrafos e coberturas semanais nas principais casas noturnas de Alegrete na região da Quarta Colônia e agora em Santana do Livramento.

São cerca de 500 acessos diários ao site e, em torno, de 18 mil visitantes mensais.