Ao invés de sete horas e meia de carro, quem tiver que percorrer os 630 quilômetros de Uruguaiana a Porto Alegre terá a opção de fazer o trajeto em uma hora e 50 minutos, de avião. A partir de 27 de outubro, a Azul inaugura voo direto e diário entre a Fronteira Oeste e a Capital.
As operações serão realizadas por turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. Haverá saídas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira às 11h50min e aos domingos, às 13h. O voo decola do Aeroporto Internacional Rubem Berta, em Uruguaiana, de segunda a sexta às 14h05min e aos domingos, às 15h20min.
Os passageiros que partirem de Uruguaiana poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Guarulhos, com apenas uma parada em Porto Alegre. Ainda, será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Foz do Iguaçu, Joinville, Maringá, Navegantes, Pelotas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Chapecó, entre outras cidades a partir de Porto Alegre.
Além da Capital, a Azul, que é líder em operações no Estado, já mantém voos em Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.